Simers se reúne com secretária de Saúde de Eldorado do Sul e busca solução para a falta de condições de trabalho aos médicos do PA 
Defesa

Simers se reúne com secretária de Saúde de Eldorado do Sul e busca solução para a falta de condições de trabalho aos médicos do PA 

Compartilhe

15/03/2022 10:40

As condições de trabalho dos médicos que atuam no Pronto-Atendimento (PA) 24 Horas de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, foi pauta da reunião do diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Júlio Venzo, com a secretária municipal de Saúde (SMS) do Município, Juliana Carvalho, na sexta-feira, 11. Também participou do encontro o coordenador da Atenção Básica, Jeferson Silveira, e pela assessora jurídica, Fabiani Tadini.

“A secretária foi receptiva às nossas solicitações e prometeu dar seguimento às melhorias dos serviços e do atendimento à população. Ficaremos atentos e vamos agendar nova visita à unidade, para conferir se os médicos estão recebendo o suporte adequado para a realização das suas atividades”, destacou o diretor.

Durante o encontro, a gestora apresentou ao Simers o projeto de reforma e ampliação do prédio onde hoje funciona o PA. Além disso, também levou ao conhecimento do sindicato a construção do hospital do município, de abrangência regional, que terá capacidade para 40 leitos clínicos e cirúrgicos, incluindo a assistência em saúde mental.

Entenda o caso

No final de janeiro, o Simers realizou visita técnica no Pronto Atendimento 24H de Eldorado do Sul, local exclusivo para pacientes com síndromes respiratórias e Covid-19. Na oportunidade, foram verificadas inúmeras falhas na estrutura do prédio, bem como superlotação e sobrecarga de atendimentos, devido à falta de profissionais médicos. O PA possui uma média de 207 atendimentos por dia, entre pacientes adulto e infantil. 

Durante a visita, o sindicato também recebeu a denúncia de intervenção política indevida, caracterizando assédio moral contra os médicos.

Tags: Medicina Médicos Eldorado do Sul

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política